quarta-feira, 13 de junho de 2012

Dia da Família tem divulgação da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos em Anápolis (GO)

A programação do Dia da Família, evento realizado no Colégio Estadual Antensina Santana, em Anápolis, Goiás, no início desse mês de junho, teve como destaque a divulgação da mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos. A publicação foi utilizada pelos mobilizadores sociais pela educação da cidade para sensibilizar os pais e as mães dos alunos da escola sobre a importância da atenção dispensada ao processo de aprendizagem dos filhos.

Promovido no dia 1º de junho, em iniciativa conjunta entre a direção da escola e representantes do Serviço de Capelania Escolar*1 e da 2ª Igreja Batista de Anápolis, o Dia da Família reuniu, em dois turnos, cerca de mil familiares dos alunos do Colégio Estadual Antensina Santana. Os participantes do evento acompanharam exposições conduzidas pela missionária capelã escolar, Elisabete Pereira.

Durante o evento, os alunos ainda realizaram apresentações culturais de música e dança. Os representantes da Capelania Escolar, por sua vez, além de divulgar a cartilha, conversaram com cada pai, mãe e responsável pelos alunos sobre o conteúdo da publicação.

“A cartilha traduz o apoio e a preocupação do Ministério da Educação, a fim de que os estudantes brasileiros tenham bom êxito em suas jornadas estudantis”, avaliou a diretora do colégio, Catarina Cássia, sobre as mensagens divulgadas no evento.

O pastor Vander Sabóia, que enviou equipe de apoio para apoiar a divulgação da cartilha, explicou que a 2ª Igreja Batista de Anápolis “tem entendido que o caminho para a promoção dos estudantes, além do empenho pessoal, é ter a sociedade civil, as igrejas e as organizações como retaguarda da juventude. Essa igreja tem aberto suas portas por diversas vezes para que sejam realizadas Oficinas de Mobilização pela Educação e formação de voluntariado para a Capelania Escolar”.

*1A Capelania Escolar é um movimento missionário cristão sem bandeira denominacional que procura dar auxílio espiritual aos alunos e suas respectivas famílias, para que haja melhor desempenho escolar e sejam minimizados os casos de violência, evasão e reprovações.

Nenhum comentário: