terça-feira, 12 de março de 2013

Ações de mobilização aproximam familiares e educadores em Presidente Prudente (SP)

Neste mês de março, o Comitê de Mobilização Social pela Educação de Presidente Prudente (SP), com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, da Associação Betesda e de escolas da rede pública, tem incentivado a aproximação de familiares, alunos e profissionais da Educação no município. Entre as ações, atividades de conscientização sobre a importância da leitura e do combate à dengue foram algumas das iniciativas que contribuíram para unir pais e educadores.

Campanha “Ler faz bem”

A biblioteca comunitária da Betesda conta com mais de 3.500
livros e atende cerca de 100 crianças diariamente
Com o objetivo de incentivar o hábito da leitura e arrecadar livros para distribuição em pequenas bibliotecas em diversos pontos da cidade, a Associação Betesda, instituição que atende crianças, adolescentes e familiares em situação de vulnerabilidade em Presidente Prudente, lançou a campanha “Ler faz bem”. O lançamento do projeto foi realizado no dia 9 de março, durante evento promovido na cidade de Marabá Paulista pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE) em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), a Previdência Social e a Fundação Procon.

A atividade de inauguração da campanha contou com diversas oficinas artísticas, incluindo a oficina de leitura em família, que orientou os familiares sobre como incentivar o hábito de ler e participar, em conjunto, do momento dedicado aos livros. Mais informações sobre a campanha podem ser encontradas no blog Leitura Campeã, mantido pela Associação Betesda.

Mobilização para o combate à dengue

Familiares, alunos e educadores da EMEIF Vilma Giannotti
Martinez em passeata pelo combate à dengue
As escolas municipais Antônio Moreira Lima e Vilma Giannotti Martinez reuniram pais de alunos, funcionários, professores e estudantes em passeata do projeto “Eu contra a dengue”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação. A ação, realizada no dia 9 de março, teve como finalidade conscientizar a comunidade prudentina sobre a necessidade de prevenir e combater os focos de proliferação do mosquito da dengue e propiciou a interação entre familiares e educadores.

Reunião para planejamento de ações

Integrantes do Comitê reunidos para planejamento de ações
No dia 5 de março, os integrantes do Comitê de Mobilização de Presidente Prudente realizaram o primeiro encontro do ano, na sede da Secretaria Municipal de Educação, para discussão e planejamento de ações. Além de membros do Comitê, estiveram presentes na reunião profissionais da Educação e da Assistência Social, bem como representantes de pais de alunos e dos conselhos Tutelar e da Juventude.

Com informações de Solange Ferreira, membro do Comitê de Presidente Prudente, e de Itamar Xavier, mobilizador social pela Educação e orientador pedagógico da Associação Betesda.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns ao Comitê de Mobilização de Presidente Prudente! Sempre ativo e inovando suas ações. Grande abraço a todos.