segunda-feira, 11 de março de 2013

Barreirinhas (MA) reforça ações de incentivo à interação família-escola-comunidade

Voluntários e integrantes do Comitê de Mobilização da cidade maranhense de Barreirinhas vão participar, nesta terça-feira, 12 de março, de Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação. A atividade tem como objetivo orientar a atuação dos mobilizadores e, assim, fortalecer as ações de incentivo à interação família-escola-comunidade promovidas no município. 

A ser realizada na Casa do Turista Dulce Corrêa, a Oficina contará com apresentações sobre o Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE) conduzidas pelo representante da equipe do PMSE no Ministério da Educação, Paulo Ronaldo dos Santos. O servidor do MEC vai expor, ainda, exemplos de boas práticas de mobilização da comunidade em prol da educação desenvolvidas em diversas regiões do País e orientar os participantes a elaborarem Plano de Ação adaptado às características sociais e educacionais de Barreirinhas.

Planejamento para 2013

Integrantes do Comitê de Barreirinhas
reunidas para planejamento de ações
O evento de formação vai reforçar, também, as ações que já vinham sendo planejadas pelo Comitê local para 2013. No dia 30 de janeiro, a representante da Secretaria Municipal de Educação, Clerismar de Sousa Silva – mobilizadora que entrou em contato com o MEC para a realização da Oficina –, se reuniu com outras integrantes do Comitê de Barreirinhas, as mobilizadoras Edna Maria Almeida, Ana Maria Santos e Gerciane Reis Santos, para definir as metas e estratégias de atuação para este ano.

De acordo com a mobilizadora Ana Maria Santos, o encontro marcou o início das atividades de incentivo à interação família-escola em Barreirinhas com o apoio da nova gestão, empossada no começo do ano. 

“Ficou definido que, a partir desta data, os trabalhos da Mobilização Social pela Educação no município serão retomados com mais afinco, pois a nova gestão municipal abraçou a causa com otimismo e deu apoio total ao trabalho. O objetivo do comitê é impactar a cidade com essas ações junto às escolas, no intuito de mostrar que para a educação melhorar todos devem participar”, afirmou Ana Maria.

Serviço

Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação em Barreirinhas

Data: 12 de março de 2013
Local: Casa do Turista Dulce Corrêa – Avenida Rodoviária, s/n. Bairro Boa Fé – Barreirinhas (MA)
Horário: 8h às 18h

Nenhum comentário: