Representantes de 52 paróquias da Diocese de São Luís estiveram presentes na reunião |
Representantes da Secretaria Municipal de Educação de São Luís (MA) se reuniram com párocos de 52 igrejas da Diocese da capital maranhense, no dia 28 de fevereiro, para apresentar o Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE) e propor o desenvolvimento de ações em conjunto. Realizada na sede da Arquidiocese de São Luís, a exposição sobre o PMSE foi promovida a convite do padre Crizantonio da Conceição Silva, da Paróquia Nossa Senhora da Luz, localizada no município de Paço do Lumiar.
De acordo com a secretária adjunta de Ensino da SEMED de São Luís, Kariádine Maia, o encontro fortaleceu a parceria entre a SEMED e a Arquidiocese para a mobilização da comunidade em prol da educação. “Foi importante o esclarecimento do Plano de Mobilização Social pela Educação, pois, por meio dele, apresentamos as ideias de parceria do poder público, representado pela SEMED, e a sociedade civil, nesse caso representada pela Igreja Católica. Foi um momento interessante de sensibilização do clero sobre a temática da educação e sobre a responsabilidade de todos para com os avanços das nossas crianças e jovens”, afirmou a secretária.
PMSE foi apresentado aos párocos por técnicos da SEMED |
Kariádine Maia também destacou o apoio do Arcebispo de São Luís, Dom José Belisário, que esteve presente na reunião. “Ao fim da nossa explanação, o Arcebispo de São Luís, Dom Belisário, firmou o compromisso da Igreja Católica com o Plano de Mobilização Social pela Educação e, mais especificamente, a parceria da Arquidiocese com a SEMED nessa proposta de darmos as mãos para melhorar a educação no município”, relatou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário