quarta-feira, 6 de março de 2013

SEMED e Arquidiocese de São Luís (MA) se unem para mobilizar a comunidade em prol da educação

Representantes de 52 paróquias da Diocese de São Luís
estiveram presentes na reunião
Representantes da Secretaria Municipal de Educação de São Luís (MA) se reuniram com párocos de 52 igrejas da Diocese da capital maranhense, no dia 28 de fevereiro, para apresentar o Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE) e propor o desenvolvimento de ações em conjunto. Realizada na sede da Arquidiocese de São Luís, a exposição sobre o PMSE foi promovida a convite do padre Crizantonio da Conceição Silva, da Paróquia Nossa Senhora da Luz, localizada no município de Paço do Lumiar. 

De acordo com a secretária adjunta de Ensino da SEMED de São Luís, Kariádine Maia, o encontro fortaleceu a parceria entre a SEMED e a Arquidiocese para a mobilização da comunidade em prol da educação. “Foi importante o esclarecimento do Plano de Mobilização Social pela Educação, pois, por meio dele, apresentamos as ideias de parceria do poder público, representado pela SEMED, e a sociedade civil, nesse caso representada pela Igreja Católica. Foi um momento interessante de sensibilização do clero sobre a temática da educação e sobre a responsabilidade de todos para com os avanços das nossas crianças e jovens”, afirmou a secretária.

PMSE foi apresentado aos párocos por técnicos da SEMED
Kariádine Maia também destacou o apoio do Arcebispo de São Luís, Dom José Belisário, que esteve presente na reunião. “Ao fim da nossa explanação, o Arcebispo de São Luís, Dom Belisário, firmou o compromisso da Igreja Católica com o Plano de Mobilização Social pela Educação e, mais especificamente, a parceria da Arquidiocese com a SEMED nessa proposta de darmos as mãos para melhorar a educação no município”, relatou.

Nenhum comentário: