sexta-feira, 15 de março de 2013

Blog da Mobilização: novo formulário para envio de notícias permite anexar arquivos

Com o intuito de facilitar o encaminhamento de fotos, relatórios, atas, apresentações e outros arquivos, o Blog da Mobilização disponibiliza novo modelo de formulário na seção Fale conosco e envie notícias. Agora os mobilizadores sociais pela educação poderão informar, de forma mais completa, o que vem sendo feito em diversas regiões do país para aproximar pais, educadores e comunidade e contribuir para a melhoria da educação.

Para anexar os arquivos, os mobilizadores devem, primeiramente, preencher os dados solicitados pelo formulário e depois clicar no botão verde, logo abaixo, para prosseguir. Na página seguinte, após fornecer as informações solicitadas, os voluntários podem anexar um ou mais arquivos em diversos formatos.

Além de fotos e arquivos de textos, também é possível enviar vídeos e arquivos de som, como mp3. As extensões suportadas são: pdf, doc, docx, xls, txt, html, zip, rar, ppt, mp3, wma, mpg, avi, jpg, jpeg, png e gif.

Lembramos que não importa o tamanho da sua ação. Seja em escolas, nas comunidades religiosas, em seu ambiente de trabalho, ou em outro local, toda atividade realizada com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da participação de todos em iniciativas que busquem a garantia do direito de aprender merece ser divulgada.

Com base nas informações solicitadas na guia Fale conosco e envie notícias, elaboraremos o texto para publicação no site e no blog da Mobilização sobre a atividade realizada em sua comunidade. Participe!

Formulário para inscrição como mobilizador social pela educação

Se você ainda não realizou sua inscrição como mobilizador, na guia Cadastre-se é possível se cadastrar de forma fácil e rápida. Os dados requeridos irão compor o Banco de Dados da Mobilização, que é o sistema utilizado pelo MEC para o registro de informações e a inscrição de mobilizadores que atuam em todo o País.

O cadastro dos mobilizadores garante o encaminhamento e a troca de informações entre a coordenação no MEC e as lideranças sociais que promovem a Mobilização. Vale lembrar que as informações são acessadas somente pela equipe da Mobilização e não são fornecidas a terceiros sem autorização.

Nenhum comentário: