terça-feira, 26 de março de 2013

Escola de Santarém (PA) incentiva participação das famílias no cotidiano estudantil

Participantes receberam exemplares da filipeta que
destaca orientações da Cartilha da Mobilização
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Santíssima Trindade, localizada na Vila do Aritapera, na região de várzea de Santarém (PA), reuniu pais, responsáveis, estudantes e professores para conscientizá-los sobre a importância da participação de todos para a melhoria do aproveitamento do ensino oferecido na instituição. A atividade, promovida no dia 5 de março, também teve como objetivo divulgar o Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE).

Durante o encontro, a comunidade escolar da EMEF Santíssima Trindade participou de palestras sobre interação família-escola conduzidas pelo mobilizador Eládio Delfino Carneiro Neto, que distribuiu exemplares da filipeta produzida pelo Ministério da Educação com orientações da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos.  A abertura da reunião foi realizada pela diretora da escola, professora Tânia Mara Ferreira Maduro.

Pais, educadores e alunos da EMEF Santíssima Trindade
estiveram presentes no encontro
O evento marcou, ainda, o início do primeiro módulo do ano letivo de 2013 para os estudantes do Ensino Médio Modular oferecido pela escola. O Sistema Modular de Ensino (Some) foi a solução encontrada pela Secretaria de Estado de Educação para levar conhecimento mesmo às localidades até 400 km distantes das sedes dos municípios do estado do Pará. O Some funciona em quatro módulos, com cinquenta dias letivos cada, além de blocos de disciplinas, que durante o ano todo são ministradas em quatro localidades, formando um circuito.

Leia mais sobre o Some no blog Modular Notícias e em matéria publicada na página Globo Educação.

Com informações do mobilizador Eládio Delfino Carneiro Neto e do site Globo Educação.

Nenhum comentário: