quarta-feira, 20 de março de 2013

Escola de Jacundá (PA) mobiliza profissionais da Educação

Educadores da EMEF Coronel João Pinheiro reunidos para
planejamento de ações
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Coronel João Pinheiro, em Jacundá, no Pará, tem buscado conscientizar a comunidade escolar sobre a importância da interação família-escola para a melhoria da qualidade da Educação. No dia 8 de março, a unidade de ensino promoveu encontro com professores, servidores e representantes de turmas com objetivo de discutir as políticas educacionais da escola e elaborar plano de ação com estratégias para melhorar o ensino oferecido pela instituição.

A equipe gestora da escola preparou dinâmicas para
estimular a participação dos educadores
A atividade foi organizada pela equipe gestora da EMEF Coronel João Pinheiro. Participaram dos preparativos o diretor da escola, Sebastião Gonçalves, a vice-diretora, Dulcirene Valente, a coordenadora Drizia Varela e a orientadora Nilva Lima.

As ações de Mobilização Social pela Educação iniciadas pela escola no encontro de 8 de março serão retomadas no mês de abril, quando a gestão da unidade de ensino pretende realizar nova reunião para dar continuidade à sensibilização da comunidade escolar a respeito da importância da aproximação de educadores e familiares. 

Com informações de Orniane Guimarães Pinheiro, mobilizadora social pela Educação em Jacundá (PA).

Nenhum comentário: