quarta-feira, 13 de março de 2013

Inscrições para o 42º Concurso Internacional de Redação dos Correios vão até sexta-feira

Os Correios recebem até a próxima sexta-feira, 15 de março, as inscrições para o 42º Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU). O concurso, que visa despertar nos jovens o gosto pela escrita, tem como tema da redação deste ano "Escreva uma carta a alguém para lhe explicar por que a água é um recurso precioso". Estudantes de até 15 anos de idade da rede pública e privada de ensino podem participar por meio de suas escolas.


Premiação — Serão premiados os três primeiros colocados nas etapas estaduais, o primeiro colocado da etapa nacional e os três primeiros colocados na etapa internacional. TV de LED, tablet e câmera digital são alguns dos prêmios que aluno e escola poderão ganhar. O resultado do concurso será divulgado no final de abril. A redação do vencedor nacional representará o País na etapa internacional, a ser realizada na Suíça.

O Ministério da Educação estará representado na comissão julgadora nacional do Concurso por meio de integrante da equipe da Mobilização Social pela Educação. Além do MEC, representantes dos ministérios das Comunicações e do Meio Ambiente, da UNESCO e da Universidade de Brasília, bem como funcionários dos Correios, fazem parte da comissão.

A ficha de inscrição está disponível no site dos Correios.

Saiba mais sobre o concurso no site dos Correios.

Fonte: Portal do MEC (com adaptações)

Nenhum comentário: