quinta-feira, 28 de março de 2013

Secretaria Municipal de Educação de Altônia (PR) mobiliza famílias de alunos da zona rural

Familiares da EM Matheus Leme reunidos com autoridades
locais de Altônia (PR)
Com o intuito de incentivar a matrícula e a permanência de alunos na Escola Municipal Matheus Leme em Altônia (PR), a Secretaria Municipal de Educação da cidade paranaense promoveu reunião com familiares de alunos da instituição, no dia 5 de março, para conversar sobre a importância da participação de pais e responsáveis no cotidiano escolar de crianças e adolescentes. A escola, que oferece Educação Infantil e Ensino Fundamental, é localizada no bairro Ouro Verde, na zona rural de Altônia.

Além da comunidade escolar e do bairro, a ação contou com a presença de autoridades municipais, como o prefeito Amarildo Ribeiro Novato; o vice-prefeito Odenilson João Rossano; o secretário Municipal de Educação, Edgard Virgilino; a coordenadora Pedagógica da Secretaria de Educação, Adriana Coati de Almeida Rodrigues; e a diretora da EM, Angelina Aparecida Gomes. Também participou da reunião a mobilizadora social pela Educação Maria de Lourdes Freitas da Silva.

De acordo com a mobilizadora, o diálogo com as famílias enfatizou a importância de que as crianças e adolescentes frequentem instituições de ensino próximas às suas residências, favorecendo o acompanhamento, por parte dos pais, da vida escolar dos alunos. “O objetivo é alertar as famílias para que façam as matrículas de seus filhos na escola local, possibilitando, dessa forma, que as crianças continuem estudando na zona rural, dando-se ênfase da importância dos pais acompanharem a educação de seus filhos. A participação da família é essencial, pois auxilia na formação do caráter da criança”, refletiu Maria de Lourdes.

Nenhum comentário: