quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Araucária reforça Campanha de Mobilização na volta às aulas nas escolas municipais

Voluntários de Araucária, no Paraná, têm desenvolvido a Campanha de Mobilização Social pela Educação junto a famílias de alunos e educadores, nesse período de volta às aulas, nas escolas municipais da cidade. Os mobilizadores elegeram um grupo de escolas da rede para dar início a uma série de reuniões com pais e profissionais da educação, no mês de fevereiro, com o objetivo de dialogar sobre a importância da interação família-escola-comunidade para a melhoria da qualidade da Educação.

Segundo Moacir Tuleski, que integra o grupo de Mobilizadores de Araucária, a mesma ação deverá ser feita nas escolas estaduais. Com essa finalidade, o grupo também está delimitando as unidades de ensino do estado onde serão promovidas as atividades de incentivo à interação família-escola-comunidade.

Em ambas as redes as redes de ensino, os mobilizadores vão distribuir exemplares da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos e refletir com os participantes das reuniões sobre a mensagem da publicação.

Para reforçar o trabalho do grupo, novos mobilizadores, representantes de diferentes setores sociais, têm sido convidados a colaborar com a Mobilização Social pela Educação na cidade.

Clique na relação a seguir para ampliá-la e confira as escolas de Araucária inseridas na Campanha de Mobilização Social pela Educação na volta às aulas:


Com informações de Moacir Tuleski, mobilizador social pela Educação em Araucária.

Nenhum comentário: