terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Instituto Votorantim define estratégias de mobilização para 2012

Imã de geladeira com dicas para  famílias
acompanharem a vida escolar dos filhos
Empregados de empresas do Grupo Votorantim, voluntários do Parcerias Votorantim pela Educação, criado pelo Instituto Votorantim para promover a interação família-escola-comunidade, participam de oficina em São Paulo para traçar estratégias de atuação para 2012. Na oficina, que começou ontem, dia 13,   mobilizadores apresentam experiências que vêm realizando em seus municípios e os impactos provocados pelo programa nas escolas  e na comunidade.

Um dos destaques das apresentações é o concurso Tempos de Escola, que premia as melhore redações escritas pelos alunos das escolas desses municípios. Esse concurso tem movimentado as redes das cidades participantes, com grande adesão por parte das escolas. Os eventos de premiação têm sido momentos de reunião das escolas e das famílias, com o reconhecimento do valor e do esforço feito pelos estudantes e seus professores para a produção de textos originais, contando  estórias e reflexões  de membros da comunidade em seus tempos de escola.

O Plano de Mobilização Social pela Educação foi tema de palestra, com a discussão entre Linda Goulart. do MEC, e os participantes, sobre formas de se aproximar da comunidade, da família e da escola e exemplos de abordagens e ações que os voluntários do PMSE têm desenvolvido em suas regiões. Muitos dos presentes participavam pela primeira vez dessas oficinas, pois vêm de municípios que aderiram este ano à mobilização.

Em 2012, a Parcerias Votorantim pela Educação estará presente em 35 municípios, atuando fortemente junto às escolas, às comunidades e às famílias. Um dos materiais preparados especialmente pelo Instituto para que  os voluntários entreguem às famílias, junto com as cartilhas são imãs de geladeira com dicas para o acompanhamento da vida escolar dos filhos e dependentes. 

Em julho vamos fazer outra oficina para um balanço geral, troca de experiências e mobilização dos nossos mobilizadores", diz Rafael Gioielli, Gerente do Instituto Votorantim e responsável pelo programa.   

Nenhum comentário: