quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Pindamonhangaba intensifica mobilização das famílias na volta às aulas

O trabalho de conscientização das famílias sobre a importância da participação de pais e responsáveis no cotidiano escolar dos alunos vem ganhando força no início deste ano letivo em Pindamonhangaba, São Paulo. Com o apoio de integrantes do Comitê local, como a mobilizadora Doris Bertolino, mais instituições religiosas e escolas vêm aderindo às ações da Campanha.

Na igreja evangélica Assembleia de Deus Ministério Belém, o pastor Euclidez Vaz Junior tem inserido a mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos durante os cultos. Exemplo dessa atuação do pastor pôde ser conferido no último domingo (5), quando o líder religioso leu trechos da cartilha, disponibilizou exemplares da publicação para serem distribuídos na recepção da igreja e orientou os fiéis sobre a contribuição da interação família-escola-comunidade para a melhoria da qualidade do ensino.

Ação semelhante foi desenvolvida em uma das igrejas congregadas à Assembleia de Deus Ministério Belém no bairro de Araretama, em Pindamonhangaba. “Estivemos em um culto público divulgando a cartilha e instruindo os pais sobre a necessidade de acompanhar a vida escolar de seus filhos”, relatou Doris Bertolino.

A sensibilização das famílias também está sendo reforçada na Escola Municipal Elias Bargis Mathias. A pedido da direção da unidade de ensino, mais 450 exemplares da cartilha foram distribuídos no início das aulas para subsidiar o diálogo com os pais e orientá-los a participarem mais ativamente das atividades propostas pela escola.

Leia mais sobre a participação de Pindamonhangaba na Campanha de volta às aulas.
 
Com informações de Doris Cardoso Prudente Bertolino, mobilizadora em Pindamonhangaba (SP).

Nenhum comentário: