quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Programa Ideal Voluntário do Instituto Camargo Corrêa vai mobilizar escolas e comunidades pela educação

IDEB melhorou nos municípios atendidos pelos programas
O Instituto Camargo Corrêa realizou na terça-feira, 07 de fevereiro, em São Paulo,  reunião com seus parceiros para apresentar os resultados da avaliação dos projetos desenvolvidos pela instituição. São ações de apoio às escolas públicas, buscando ajudar a melhorar a qualidade da educação, como sistema de gestão, renovação e melhoria na infraestrutura, jornal escolar, incentivo à leitura e educação pelo esporte. A percepção geral, por parte dos alunos, professores e gestores, foi de que as ações têm contribuído positivamente para mudar o quadro educacional das localidades beneficiadas.

O encontro propiciou aos participantes conhecimento e oportunidade de discussão sobre a avaliação dos projetos, com rica troca de experiências, quando foram identificadas as sinergias das ações possíveis de serem exploradas em cada território.

Ainda durante a atividade, foi apresentado o novo projeto que o Instituto Camargo Corrêa pretende desenvolver no âmbito do Programa Ideal Voluntário: o Plano de Mobilização Social pela Educação. O propósito é implantá-lo em  municípios de diversos estados, onde o programa está presente, privilegiando aqueles onde também são realizados outros projetos e ações.

Saiba mais acessando o portal Ideal Voluntário.

Nenhum comentário: