quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Dia de Mobilização vai envolver famílias de alunos em escolas públicas de Araucária (PR)

Marca do Comitë de Mobilização de Araucária
Escolas públicas de Araucária, no Paraná, serão alcançadas, a partir de 28 de fevereiro, pelas ações do Dia de Mobilização Social pela Educação. As atividades serão coordenadas por integrantes do Comitê de Mobilização Social pela Educação do município, em parceria com os profissionais da educação e a Secretaria Municipal de Educação. A programação vai envolver pais, mães e demais responsáveis pelos alunos em reuniões onde serão discutidas a importância da participação na vida escolar filhos e os reflexos dessa atenção para a melhoria do aprendizado.

No dia 28 de fevereiro, as reuniões serão promovidas nas escolas Ibraim Antonio Mansur e Irmã Elizabeth Werka. O encontro com a comunidade da escola David Carneiro será no dia 17 de março. A escola Papa Paulo VI também deverá sediar reunião semelhante em data ainda não programada.


Durante as reuniões com pais e mães, os mobilizadores vão distribuir exemplares da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos e conduzir debates sobre o conteúdo da publicação.

O Comitê de Mobilização Social pela Educação de Araucária, criado pelo Consórcio Camargo Correa-Promon é composto por representantes de vários segmentos da sociedade, além de representantes da Gerdau, profissionais da Educação, membros e representantes de Secretaria Municipal de Educação. O grupo estabeleceu como uma das estratégias de trabalho para 2012 o Dia da Mobilização. Entre outros voluntários, conta com a colaboração da representante da área de Recursos Humanos – Sustentabilidade - do Consórcio CCPR-Repar, Aline Sanchonete Macedo Cury, e do gerente de Responsabilidade Social da Promon Engenharia, Fábio Risério.

Acesse aqui o conteúdo utilizado pelos voluntários de Araucária para apresentar o Comitê de Mobilização Social pela Educação às famílias de alunos.

Nenhum comentário: