quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Campanha de Mobilização na volta às aulas tem adesão em vários estados

Maranhão - Governador Nunes Freire

O município de Governador Nunes Freire, no Maranhão, aderiu à Campanha de Mobilização na volta às aulas. As ações de incentivo à interação família-escola foram iniciadas no dia 1º de fevereiro, em atividades realizadas nas unidades de ensino por membros do Comitê local de Mobilização.

A informação é da representante do Departamento de Apoio ao Educando da Secretaria Municipal de Educação e coordenadora das ações de mobilização no órgão, Anna Ramalho. Ela também comemora a aprovação da Lei n.º 12/2011 que institui a Semana de Mobilização Social pela Educação em Governador Nunes Freire. As atividades alusivas ao tema serão realizadas anualmente na primeira semana do mês de agosto.

Rio Grande do Norte - Natal

A representante do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Natal, capital potiguar, Ione Campos de Freitas, conta que a Campanha de Mobilização na volta às aulas terá início no primeiro dia letivo de 2012 nas escolas públicas locais. O grupo pretende repetir a ação realizada nesse período em 2011, quando dialogou com as famílias sobre o conteúdo da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos.

Nas reuniões dos integrantes do Comitê realizadas neste início de ano, o grupo vem definindo as escolas estaduais que serão prioridade no direcionamento de suas ações de incentivo à interação família-escola. As aulas na rede terão início no mês de março.

Mato Grosso do Sul - Campo Grande

Em Campo Grande (MS), Fabiana Parron, que é diretora da Escola Municipal Nazira Anache, também vai desenvolver a Campanha de Mobilização na volta às aulas, reunindo as famílias dos alunos para dialogar sobre o conteúdo da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos.

Mato Grosso - Cuiabá

A cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos será utilizada em reuniões com pais, mães e demais responsáveis pelos alunos da Escola Municipal de Educação Básica Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, localizada na capital mato-grossense, Cuiabá. As ações da Campanha de Mobilização na volta as aulas na unidade de ensino serão coordenadas pela professora Marilza Schuina.

Nenhum comentário: