segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Barro Alto (GO) lança Plano de Mobilização Social pela Educação

O município goiano de Barro Alto dará início nesta terça-feira, 14 de fevereiro, às atividades do Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE). O evento de lançamento da ação no município, localizado na região central do estado, será realizado na unidade local do Serviço Social da Indústria/Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SESI/SENAI), a partir das 19:30 horas.

O lançamento do PMSE é organizado em Barro Alto pelo padre Francisco Agamenilton Damascena, pároco da igreja de Nossa Senhora D’Abadia e integrante do primeiro grupo de lideranças da Mobilização Social pela Educação. Para a apresentação desta terça-feira ele convidou professores e demais funcionários das escolas públicas da cidade, representantes da Secretaria Municipal de Educação, empresários, lideranças de instituições religiosas como as igrejas Presbiteriana, Assembléia de Deus e Congregação Cristã no Brasil, além de profissionais de veículos de comunicação.

“Montei a Pastoral da Educação, que será o grupo de base da mobilização. Faremos agora a apresentação para aproveitar o início do ano letivo”, explica o padre Agamenilton sobre como pretende orientar a Campanha de Mobilização na volta às aulas em Barro Alto.

Ele ainda programa, por meio do lançamento do PMSE, incentivar a formação do Comitê de Mobilização Social pela Educação na cidade, garantindo a representação e participação dos diversos setores organizados nas atividades desenvolvidas em prol da melhoria da qualidade do ensino público local.

Em Barro Alto, o padre Agamenilton replica a prática de Mobilização Social pela Educação desenvolvida em Uruaçu (GO), quando atuava naquele município. Lá, ele também estimulou a formação do Comitê de Mobilização para conduzir as iniciativas de interação família-escola-comunidade, sendo o responsável, ainda, pelo incentivo à formação de grupos de mobilizadores em outros municípios goianos como Ceres, Pirenópolis, Rialma, Nova Glória e Campinorte.

Nenhum comentário: