terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Institutos Votorantim e C&A divulgam a Campanha de Mobilização na volta às aulas

A campanha do Ministério da Educação (MEC) de incentivo à interação família-escola-comunidade neste período de volta às aulas vem sendo reforçada por importantes parceiros da Mobilização Social pela Educação em todo o País. Entre esses parceiros, o Instituto C&A e o projeto Parceria Votorantim pela Educação divulgaram em seus espaços virtuais a proposta da campanha e convocaram seus voluntários a realizarem ações que aproximem famílias e educadores nas comunidades em que atuam.

Blog Educação

Em matéria publicada no Blog Educação, o projeto Parceria Votorantim pela Educação destaca sua participação em atividades desenvolvidas pelo Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE) em 2011 e reafirma o apoio à Campanha de Volta às Aulas neste início de 2012. “Para este ano, todas as ferramentas de comunicação do Instituto Votorantim voltadas à mobilização social pela educação, como o Blog Educação, o Twitter e o Facebook , estão à disposição do MEC para divulgar esta ação”, informa texto publicado no blog do projeto.

Para enfatizar a importância da Campanha proposta pelo MEC, o Blog Educação buscou opiniões de especialistas em educação, como a pedagoga e assistente da diretoria da Comunidade Educativa (CEDAC), Patrícia Diaz, e a pedagoga Débora Samori. A postagem no Blog apresenta, ainda, algumas dicas para acompanhar o cotidiano escolar dos alunos e é finalizada com as seguintes indagaçõe aos leitores: “E você, costuma acompanhar a vida escolar de seus filhos? Que dicas daria para outros pais?”.

Leia aqui a matéria na íntegra publicada no Blog Educação.

Instituto C&A

O site do Instituto C&A – organização sem fins lucrativos que tem como objetivo promover e qualificar o processo de educação de crianças e adolescentes no Brasil – destaca, na área Notícias, a campanha de mobilização das famílias na volta às aulas.

A matéria, que também foi divulgada no twitter do Instituto C&A, ressalta a importância do trabalho com a cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos e apresenta o PMSE aos voluntários do instituto, convidando-os a aderirem às ações de incentivo à interação família-escola-comunidade.

Confira a matéria publicada no site do Instituto C&A.

Leia mais sobre a Campanha de volta às aulas em diversas localidades do País.

Nenhum comentário: