sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Belo Horizonte (MG) realiza Dia Municipal de Mobilização

A capital mineira celebra, neste domingo, 19 de setembro, o Dia Municipal da Mobilização Social pela Educação na cidade. Estabelecido pela Lei Municipal nº 9.932 de 14/06/2010, o Dia da Mobilização em Belo Horizonte será realizado com o apoio de representantes da Secretaria Municipal de Educação, da organização missionária Missão Paz, da Secretaria Municipal da Administração Regional de Venda Nova e da Comissão de Mães e Pais desta Regional.

Entre as atividades do Dia de Mobilização, membros do Comitê de Mobilização de Belo Horizonte apresentarão à comunidade o Plano de Mobilização Social pela Educação, incentivando as famílias presentes a participarem da vida escolar dos filhos e contribuírem, dessa forma, para a melhoria do aproveitamento do ensino. O evento contará, ainda, com apresentações culturais de alunos da Escola Estadual Santos Dumont e leitura do Estatuto de uma cidade que educa, elaborado pelos mobilizadores locais.

Para dar início à discussão sobre a Educação na capital mineira, no sábado, 18 de setembro, a Câmara Municipal de Belo Horizonte sediará o Seminário de Gestão Democrática sobre o tema “Colegiados Escolares: participar faz muita diferença”. O debate contará com a participação da assessora especial do Ministério da Educação, Linda Goulart, além da secretária municipal de Educação de BH, Macaé Maria Evaristo, da presidente interina do Conselho Municipal de Educação de Belo Horizonte, Ana Cláudia Figueiredo Brasil Silva Melo, do vereador Arnaldo Godoy e da representante da Diretoria de Fortalecimento e Gestão da Educação do MEC, Maria Luíza Martins Aléssio.

O Dia de Mobilização em Belo Horizonte foi divulgado pelo Jornal do Ônibus, que é afixado em todos os ônibus que circulam pela cidade. A edição do mês de setembro deu destaque ao evento. Confira aqui.

Acesse o conteúdo da lei que institui o Dia de Mobilização Social pela Educação em Belo Horizonte e o convite com a programação completa do evento.

Nenhum comentário: