sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Periquito (MG) realiza Encontro sobre Mobilização

A Secretaria Municipal de Educação de Periquito, em Minas Gerais, convidou as famílias de alunos matriculados nas escolas da rede para participarem do Encontro de Mobilização Social pela Educação, realizado no dia 8 de julho. A atividade, que contou com a presença da assessora especial do Ministério da Educação, Linda Goulart, e do prefeito do município, Luís Reis de Andrade, marcou também a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) de Periquito.

Reunidos no CEMEI, os participantes do Encontro receberam, durante a palestra proferida por Linda Goulart, informações sobre a Educação Básica no Brasil e sobre como podem contribuir para a melhoria da qualidade do ensino oferecido nas escolas públicas. Nesse contexto, a participação efetiva dos pais na trajetória escolar dos filhos foi destacada como elemento fundamental para garantir maior aproveitamento do ensino e, como consequência, elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no País.

Além da palestra sobre a Mobilização Social pela Educação e da cerimônia de inauguração do CEMEI, a programação do evento incluiu apresentações culturais realizadas pelos alunos das escolas municipais.

Acesse aqui mais imagens do Encontro de Mobilização em Periquito (MG).

Nenhum comentário: