quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Mobilização no Rio Grande do Norte ganha reforços

Membros da Secretaria de Estado da Educação e Cultura do Rio Grande do Norte (SEEC), representantes do segmento religioso e de setores organizados da sociedade, além de pais de alunos que têm atuado como mobilizadores vão participar, nesta sexta-feira, 17 de setembro, de reunião técnica do Comitê de Mobilização de Natal. O encontro tem como objetivo oferecer orientação para que os mobilizadores locais ampliem sua atuação no estado.

Durante a reunião, que contará com a participação da consultora MEC/OEI, Maisa Cardoso, os membros do Comitê de Natal também vão expor as atividades que vêm desenvolvendo para ampliar a Mobilização em todo o estado. Entre os resultados desse trabalho, o Comitê conquistou o apoio da empresa Miranda Computação, que patrocinará a impressão de quatro mil exemplares da cartilha Famílias, acompanhem a vida escolar dos seus filhos. A publicação será utilizada pelos mobilizadores em atividades realizadas com o intuito de estimular os pais a se envolverem na trajetória escolar dos filhos.

As cartilhas serão utilizadas para subsidiar atividades junto às famílias da capital e do interior. De acordo com a mobilizadora Ione Campos Freitas, metade dos exemplares impressos será utilizada pela própria empresa patrocinadora em suas ações. A outra parte será destinada às atividades desenvolvidas pelo Comitê. A mobilizadora explica que uma próxima remessa de Cartilhas deverá servir de apoio aos trabalhos junto à comunidade escolar do município de Taipu (RN).

O Comitê de Natal também tem acompanhado, na Assembleia Legislativa, a tramitação do Projeto de Lei que deverá instituir, anualmente, a semana do dia 19 de setembro como a Semana Estadual da Mobilização Social pela Educação. Se aprovada, a legislação deverá fortalecer as ações que vem sendo desenvolvidas junto às famílias de alunos das escolas da rede estadual e que têm como intuito conscientizar os pais sobre a importância da participação na vida escolar dos filhos, para a melhoria do aproveitamento do ensino. Essas iniciativas vão merecer atenção especial nas localidades que ainda não foram integradas à Mobilização.

Acesse aqui o Projeto de Lei sobre a Semana Estadual de Mobilização Social pela Educação no Rio Grande do Norte.

Com informações de Ione Campos Freitas, mobilizadora em Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário: