quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Mobilização envolve professores e diretores de escolas do Maranhão

Profissionais da educação pública que atuam no estado do Maranhão têm sido alcançados pela mensagem sobre a Mobilização Social pela Educação. O envolvimento de professores, diretores e demais educadores com o tema tem sido incentivado pela mobilizadora do município de Santa Inês, Linete de Jesus Colares Nogueira, que reforçou suas atividades no último mês de agosto.

No dia 06 de agosto, a mobilizadora promoveu um encontro com professores do Programa Brasil Alfabetizado. A atividade foi realizada no município de Bom Jardim (MA), onde os educadores foram convidados a participar das ações promovidas na região referentes ao Plano de Mobilização Social pela Educação.

No município de Satubinha, a mobilizadora promoveu reunião, no dia 05 de agosto, com professores e membros da direção do Centro de Ensino do Estado de Sergipe. Como desdobramento dessa atividade, os educadores programam realizar um encontro com os pais dos alunos para incentivar o acompanhamento, por parte das famílias, na vida escolar dos estudantes. A iniciativa tem como finalidade melhorar o aproveitamento do ensino.

No dia 02 de agosto, a Mobilização Social pela Educação foi tema da reunião promovida pela mobilizadora com professores do povoado de Areias, no município de Monção. Nesta localidade, a atividade também serviu de estímulo para que os educadores programassem outra atividade que deverá ser direcionada aos pais dos estudantes.

Com informações da mobilizadora de Santa Inês (MA), Linete de Jesus Colares Nogueira.

Nenhum comentário: