sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Santo Antônio do Descoberto (GO) promove reunião do Comitê de Mobilização

Membros do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Santo Antônio do Descoberto, município goiano localizado no entorno do Distrito Federal, estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, 03 de setembro, para elaborar o plano de trabalho do grupo. A primeira atividade definida por esses mobilizadores é a reunião agendada para o dia 21 de setembro, com o secretário Municipal de Educação.

A meta dos integrantes do Comitê é envolver os gestores da educação pública local em ações de incentivo à interação escola-família, com vista à melhoria do aproveitamento do ensino. Para isso, vão expor ao secretário informações sobre a Mobilização Social pela Educação que vem sendo desenvolvida em todo o País com o objetivo de elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

O Comitê de Santo Antônio do Descoberto também prepara uma reunião ampliada, a ser realizada até o mês de outubro, e que deverá contar com a participação de representantes de diversos segmentos sociais e religiosos, além de gestores e profissionais da educação, com a finalidade de envolver a comunidade local nas atividades da Mobilização Social pela Educação.

No mês de junho, integrantes do Comitê de Santo Antônio do Descoberto promoveram reuniões com as famílias de alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) Cecília Meireles e Maria Honória. Durante esses encontros, pais e mães foram conscientizados a respeito da importância do acompanhamento da vida escolar dos filhos.

Com informações de Loiane Medeiros de Oliveira Silva, representante do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Santo Antônio do Descoberto

Nenhum comentário: