quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Secretaria de Educação de Santo Antônio do Descoberto (GO) adere à Mobilização

A Secretaria Municipal de Educação de Santo Antônio do Descoberto, cidade goiana localizada no entorno do Distrito Federal, tornou-se parceira da Mobilização Social pela Educação. A adesão foi comunicada durante reunião entre membros do Comitê local de Mobilização Social pela Educação e o secretário municipal de Educação, Aldevir Martins da Silva Júnior. Realizado nesta terça-feira, 21 de setembro, no gabinete do secretário, o encontro contou com a participação dos membros da equipe da Mobilização do Ministério da Educação (MEC), Loide Medeiros e Otto Medina.

A adesão da gestão municipal da Educação à Mobilização resulta do convite feito ao poder público por membros do Comitê. Na reunião com o secretário, foram apresentadas informações sobre o Plano de Mobilização Social pela Educação e como este projeto tem sido desenvolvido em todo o País. O secretário tomou conhecimento, ainda, das iniciativas desenvolvidas por secretarias municipais e estaduais de Educação, entre outros órgãos públicos, na expansão da Mobilização em suas localidades e no incentivo à interação família-escola, para a melhoria do aproveitamento do ensino e conseqüente elevação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Ainda durante a reunião, foi agendado um próximo encontro entre os mobilizadores e o secretário, para o dia 29 de setembro, quando serão definidas as ações a serem implementadas na cidade com o objetivo de estimular o acompanhamento, por parte dos pais, na vida escolar dos alunos das escolas públicas.

Outra atividade a ser planejada no dia 29 é a Oficina de Formação de Mobilizadores que será realizada no município, sob coordenação do Comitê de Mobilização e com o apoio da Secretaria de Educação.

Nenhum comentário: