sexta-feira, 24 de setembro de 2010

São Paulo (SP) e região metropolitana reforçam ações de Mobilização

Com o intuito de fortalecer a Mobilização Social pela Educação na capital paulista e região, estão agendadas para esta sexta-feira (24) reuniões com mobilizadores das subprefeituras São Mateus, São Miguel Paulista e da Cidade Kemel, no Itaim Paulista, localizadas na Zona Leste de São Paulo. Os encontros contarão apresentações conduzidas pela assessora especial do Ministério da Educação, Linda Goulart, e pela representante da equipe de Mobilização Social pela Educação no MEC, Loide Medeiros.

A exemplo das reuniões realizadas nesta quinta-feira, dia 23 de setembro, com representantes do movimento Todos pela Educação, na Avenida Paulista, e com o Compromisso Campinas pela Educação, durante os encontros na Zona Leste, os mobilizadores vão receber orientações sobre como ampliar a Mobilização pela Educação em suas comunidades. Serão, ainda, fornecidas sugestões de ações de conscientização das famílias a respeito da importância do envolvimento dos pais no cotidiano escolar dos filhos, para a melhoria do aproveitamento do ensino oferecido pelas escolas da rede pública.

Barueri e Santo André

Encontros semelhantes serão promovidos pelos mobilizadores dos municípios de Barueri e Santo André, localizados na zona metropolitana de São Paulo, no dia 25 de setembro. Em Barueri, membros da Pastoral da Educação local convidam diretores e coordenadores de instituições públicas de ensino, entre outros profissionais da educação e demais interessados no tema, para participar de roda de conversa conduzida pela assessora especial do MEC, Linda Goulart. 

Acesse aqui o convite para a reunião dos mobilizadores de Barueri e a programação completa do evento. 

Serviço

24/09 – Reuniões na Zona Leste de São Paulo:

Horário: 10h às 12h
Local: Associação Comunitária dos Moradores da Cidade Kemel – Itaim Paulista - Rua Desembargador Flávio Torres, 40 – Cidade Kemel

Horário:  14h às 15:30h 
Local: Colégio Nova Era -  Av. Bassano Del Grappa, 39 – Jardim Vila Carrão – São Mateus.

Horário: 17h
Local: Diocese de São Miguel – Residência do Bispo Dom Manoel Parrada - Praça do Forro – S/N – São Miguel Paulista

25/09 – Região Metropolitana de São Paulo:


Horário: 8h às 11h30
Local: Salão Paroquial da Igreja Matriz São João Batista - Av. Henriqueta Mendes Gerra, 245 – Centro Barueri – SP (referência: em frente às Casas Bahia. Esta avenida fica ao longo do boulevard)

Horário: 14h30
Local: Instituto de Teologia - Avenida Príncipe de Gales, 667 – Vila príncipe de Galé Santo André-SP.

Nenhum comentário: