quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Comitê de Belém cria Blog para divulgar a Mobilização

Membros do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Belém, no Pará, realizaram, no dia 23 de setembro, o lançamento do Blog onde serão divulgadas as ações desenvolvidas pelo grupo para sensibilizar as famílias locais a respeito da importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos. Realizado no auditório do Museu Emílio Goeldi, o lançamento do Blog contou com o apoio da Unidade Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) na Escola (USE 04).

A criação do canal de comunicação do Comitê havia sido definida durante a II Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação realizada em Belém, nos dias 17 e 18 de agosto de 2010.

A programação da atividade de lançamento do Blog foi aberta pelo membro do Comitê, professor José Messiano Ramos, que é gestor da USE 04. O professor falou sobre a história de formação de Comitê de Mobilização e convidou os participantes do evento a se integrarem às ações do Comitê, desenvolvendo iniciativas de incentivo ao envolvimento das famílias no cotidiano de formação dos alunos de escolas públicas de todo o estado.

Durante o evento, o professor doutor Salomão Hage também fez exposição sobre a realidade da Educação no Brasil, enfatizando dados que desafiam os trabalhadores em educação a se mobilizarem em prol da melhoria da qualidade do ensino oferecido nas escolas públicas.

O reverendo Marcos Souza, outro representante do Comitê, também fez um relato detalhado sobre a formação do Comitê de Belém, destacando o objetivo do Plano de Mobilização Social pela Educação que é envolver as famílias dos estudantes na trajetória da formação escolar. Ele ainda expôs exemplos de boas práticas de mobilização promovidas por Comitês de outras localidades do País.

Após as exposições, o membro do Comitê de Belém e um dos principais responsáveis pela construção do Blog, Márcio Pereira, conduziu o lançamento do canal de comunicação. O Blog do Comitê de Mobilização Social pela Educação do Pará é acessado no seguinte endereço: http://comitemobilizacaopara.blogspot.com.

Nenhum comentário: