quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Compromisso Campinas pela Educação promove palestra sobre Mobilização Social pela Educação

A Mobilização Social pela Educação é o tema principal da palestra que o Compromisso Campinas pela Educação (CCE) promove nesta quinta-feira, 23 de setembro, no auditório da Federação das Entidades Assistenciais de Campinas (Fundação FEAC). A exposição sobre o tema será conduzida pela assessora especial do Ministério da Educação, Linda Goulart. A programação inclui, ainda, a participação da Coordenadora do Núcleo Estratégico do Instituto Votorantim, Tatiana Guimarães, que relatará case de sucesso em nome da instituição.

A palestra é realizada com o intuito de apresentar o Plano de Mobilização Social pela Educação, iniciativa desenvolvida desde maio de 2008 pelo MEC que tem por objetivo realizar atividades de conscientização da sociedade civil, especialmente famílias e comunidades, para a importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos. Além de exibir o Plano e os resultados já alcançados, na ocasião pretende-se evidenciar a oportunidade de estruturar um Comitê local de Mobilização Social pela Educação que desenvolva a temática em Campinas.

O evento deve reunir formadores de opinião, apoiadores do movimento, signatários, membros de Comitês do CCE e jornalistas, entre outros aliados da iniciativa e demais convidados.

O Plano de Mobilização Social pela Educação tem conquistado, entre outros segmentos, a parceria de igrejas, organizações não governamentais (ONGs), entidades de representação, empresas, secretarias municipais e estaduais de educação, fóruns dos conselhos municipais e estaduais de educação, conselhos tutelares e setores governamentais. Por meio dessa iniciativa, o MEC, idealizador do Plano, busca fortalecer as ações implementadas para garantir a qualidade da educação oferecida nas unidades de ensino público do país.

A palestra é aberta ao público. O local de realização tem capacidade para acomodar cerca de 120 participantes.  Informações: (19) 3794-3511/3512/3547 ou atendimento@compromissocampinas.org.br.

Serviço
Palestra sobre Mobilização Social pela Educação
Data: 23 de setembro
Horário: 18h30
Local: Auditório da Fundação FEAC (Rua Odila Santos de Souza Camargo, 34,  Jardim Brandina – Campinas/SP)

Programação

18h30 – Recepção e credenciamento
19h – Apresentação Linda Goulart
19h45 – Espaço para perguntas e respostas
20h15 – Encerramento

Sobre o Compromisso Campinas pela Educação (CCE)

Célula local do movimento nacional Todos Pela Educação, o CCE reúne os setores público, privado e Terceiro Setor a fim de qualificar a educação pública na cidade de Campinas.

A missão do Compromisso Campinas pela Educação, lançado em 2007, é melhorar substancialmente a performance escolar dos alunos das escolas públicas do ciclo básico (educação infantil + ensino fundamental + ensino médio) através de projetos e programas desenvolvidos e executados pelos três setores da sociedade.

O CCE tem cinco metas, compartilhadas com o Todos Pela Educação, a serem cumpridas até 2022. Confira:

1 - Todas as crianças e jovens de quatro a 17 anos estarão na escola
2 - Toda criança de oito anos saberá ler e escrever
3 - Todo aluno aprenderá o que é apropriado para sua série
4 - Todos os alunos vão concluir os ensinos Fundamental e Médio
5 - O investimento em Educação Básica será garantido e bem gerido

Nenhum comentário: