quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Comitê Rio amplia Mobilização nos municípios

Membros do Comitê de Mobilização do estado do Rio de Janeiro vêm promovendo, em diversos municípios, reuniões com o intuito de intensificar as ações de incentivo à interação família-escola. A mais recente reunião foi realizada nesta segunda-feira, dia 21 de setembro, e marcou a adesão da Secretaria Municipal de Nova Iguaçu (RJ) às ações da Mobilização Social pela Educação.

Durante o encontro com a SEMED de Nova Iguaçu, o integrante do Comitê Rio e membro da Representação do Ministério da Educação no Rio de Janeiro (REMEC/RJ), David Arcenio, apresentou o Plano de Mobilização à secretária municipal de Educação, profa. Dilceia Rocha Quintela, que, segundo o mobilizador, recebeu com entusiasmo as orientações. Além da secretária de Educação, participaram da reunião o subsecretário pedagógico, professor Reginaldo Bastos e a professora responsável pelo Conselho Escolar.

A partir do contato com a SEMED, o Comitê Rio pretende estender as atividades de conscientização a respeito da importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos a toda a comunidade escolar de Nova Iguaçu. A secretaria estuda, ainda, a possibilidade de imprimir exemplares da cartilha Famílias, Acompanhem a vida escolar dos seus filhos para subsidiar as ações no município.

Itaboraí (RJ)

Em 20 de agosto, integrantes do Comitê de Mobilização do Rio de Janeiro participaram do encontro do Conselho Escolar do município de Itaboraí, localizado na zona metropolitana da capital fluminense. Na oportunidade, o mobilizador David Arcenio apresentou a Mobilização Social pela Educação aos presentes e reforçou a parceria da Mobilização com representantes do Grupo Articulador do Fortalecimento dos Conselhos Escolares (GAFCE) e do Programa Nacional do Conselho Escolar, que também participaram do encontro.

Com informações de David Arcenio, representante da REMEC/RJ e membro do Comitê Rio.

Um comentário:

Bessy Janes - PRESIDENTE/CACS-FUNDEB disse...

Que bom seria se os Municipios fizessem uno de seus Conselhos para ampliar a mobilização, porem,ja me alegra ver este trabalho chegando em meu Municipio!!!
Parabens a vocês pelo maravilhoso trabalho feito até este momento...