quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Semana de Mobilização Social pela Educação

Pindamonhangaba envolve comunidade no calendário festivo

É intensa a programação prevista para a Semana de Mobilização Social pela Educação que o município paulista de Pindamonhangaba deverá comemorar a partir do próximo domingo (19), até o dia 25 de setembro.

Preparado pelos integrantes do Comitê de Mobilização Social pela Educação da cidade, o calendário de atividades deverá envolver toda a comunidade em ações de divulgação sobre a importância do acompanhamento, por parte das famílias, na vida escolar dos alunos de unidades de ensino públicas. Essas iniciativas têm como finalidade conquistar melhorias no aproveitamento do ensino e, como conseqüência, elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) local.

Para reforçar a divulgação sobre o tema, o Comitê de Pindamonhangaba tem conquistado importante apoio dos veículos de comunicação locais e regionais. A Semana de Mobilização Social pela Educação já foi tratada em edições do Jornal Tribuna do Norte e terá espaço na programação da Rádio Difusora e da TV Band Vale.

Os 10 mil exemplares da publicação elaborada pelos mobilizadores locais a partir do conteúdo da cartilha Famílias, acompanhem a vida escolar dos seus filhos, impressos com o patrocínio da Faculdade de Pindamonhangaba (FAPI), serão distribuídos nesta sexta-feira, 17 de setembro, aos mobilizadores que desejem atuar, durante a Semana de Mobilização, em igrejas, escolas e outros locais de grande circulação no município. A distribuição aos mobilizadores terá início às 16h, na Assembleia de Deus Madureira, localizada na rua Dr. Campos Sales, 350, próximo ao bondinho de Pindamonhangaba.

Confira aqui a cartilha a ser utilizada na Semana de Mobilização em Pindamonhangaba.


Acompanhe as atividades da Semana de Mobilização Social pela Educação de Pindamonhangaba:

19 de setembro:
Escola para pais
Local: Igreja Assembleia de Deus Belém
Período matutino

20 de setembro:
Homenagem da Câmara Municipal ao Comitê de Mobilização Social pela Educação de Pindamonhangaba
Local: Câmara Municipal
Horário: 19h

21 de setembro:
- Homenagem aos professores de Pindamonhangaba
- Palestra sobre Mobilização Social pela Educação - assessora especial do Ministério da Educação, Linda Goulart
Local: Auditório da FAPI
Horário: 19:30h

24 de setembro:
Palestra sobre a importância do envolvimento dos pais na trajetória escolar dos filhos - pastor Sebastião Edivino
Local: Igreja do Evangelho Quadrangular

Leia mais
Com informações do professor João Moreno, representante do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Pindamonhangaba

Nenhum comentário: