sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Capivari de Baixo (SC) aprova lei que institui Dia Municipal de Mobilização

Os mobilizadores do município catarinense de Capivari de Baixo divulgaram, durante o desfile cívico de 7 de setembro, a aprovação da Lei nº 1336/2010, que estabelece a data de 19 de setembro como o Dia de Mobilização Social pela Educação na cidade. A exposição foi realizada por cerca de 400 educadores, que trajaram a camiseta da Mobilização confeccionada por iniciativa da Secretaria Municipal de Educação.

Sancionada pelo prefeito Luiz Carlos Brunel Alves no dia 1º de setembro, a legislação tem como objetivos inserir a Mobilização Social pela Educação no calendário oficial de datas comemorativas do município e incentivar a realização de atividades que estimulem os pais a se envolverem no cotidiano escolar dos filhos. O dia 19 de setembro foi escolhido pelos mobilizadores do município catarinense em homenagem ao aniversário do educador Paulo Freire.

A Lei deve reforçar as ações de Mobilização desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação de Capivari de Baixo, que vem realizando, periodicamente, atividades de conscientização das famílias sobre a importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos. Uma dessas ações foi promovida em 10 de abril deste ano. Leia mais.


Acesse aqui o arquivo da Lei nº 1336/2010, que institui o Dia da Mobilização Social pela Educação em Capivari de Baixo. O conteúdo desta legislação é disponibilizado no site http://www.leismunicipais.com.br/.

Nenhum comentário: