quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Associação de Moradores de Vila Kemel reúne famílias em atividade da Mobilização


Cidade Kemel é um bairro populoso na Zona Leste de São Paulo. Lá vivem 30 mil pessoas, que sentem falta de muitos serviços básicos, como escola, por exemplo. Para manter os filhos na escola, as famílias precisam matriculá-los e levá-los diariamente aos bairros mais próximos. Essas famílias participaram no dia 24 de setembro, de um encontro organizado pela Associação de Moradores de Vila kemel, onde ouviram uma palestra sobre a importância do acompanhamento da vida escolar dos filhos e dependentes. 

Quase uma centena de pais, mães, avós, tios formava uma audiência interessada, que admitia não se envolver muito com a escola e nem se interessar pelo que as crianças estavam aprendendo e como estavam aprendendo. Ao final da palestra, grande parte dos participantes assumiu o compromisso de ter uma atitude mais proativa junto aos filhos e às escolas, seguindo as orientações que vêm recebendo da mobilizadora Maria das Brotas e dos demais membros do comitê de mobilização de Cidade Kemel. 

Depois da palestra, alguns pais, mães e avós deram depoimentos sobre como acompanham a vida escolar de suas crianças e adolescentes e de como têm tido um resultado animador com essa atitude. Foram testemunhos importantes para a comunidade.

Durante o evento as representantes do Ministério da Educação que coordenam op Plano de Mobilização Social pela Educação foram homenageadas pela Associação que ofereceu, ainda, a todos os presentes, um almoço comunitário.

Nenhum comentário: