segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Jaú adota nova cartilha da Mobilização em ações no município

Membros do Comitê de Mobilização Social pela Educação do município paulista de Jaú têm adotado a nova cartilha Famílias, acompanhem a vida escolar dos seus filhos nas ações de conscientização da comunidade escolar a respeito da importância do envolvimento dos pais na trajetória escolar dos filhos. A cartilha em versão eletrônica tem sido apresentada em atividades que são direcionadas a pais de alunos e profissionais da educação e que contam com a participação de representantes de diversos segmentos da sociedade.

Essas e outras atividades foram definidas pelo Comitê durante a segunda reunião que o grupo promoveu, no dia 4 de agosto, para elaborar seu Plano de Ação. De acordo com esse planejamento, os mobilizadores deram início a ações focadas em um bairro da cidade para, posteriormente, estenderem as atividades a todo o município.

Ainda como resultado dessa reunião, os mobilizadores inseriram a divulgação sobre a Mobilização Social pela Educação na programação da Exposição Agropecuária Expo Jaú, realizada de 6 a 15 de agosto.

Os integrantes do Comitê também expuseram a versão eletrônica da cartilha à comunidade da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Mário Romeu Pelegrino, no dia 14 de agosto. Esta divulgação foi realizada durante evento de lançamento de projeto do governo municipal que desloca ações sociais e serviços essenciais para os bairros da cidade.

Nenhum comentário: